segunda-feira, 12 de maio de 2008

Presidente Figueiredo - Amazonas

Então decidimos ir até Presidente Figueiredo, que é uma cidadezinha a 160 km de Manaus, na direção de Boa Vista, que possui um esquema de turismo com rios e cachoeiras, realmente deslumbrantes. Final de semana, muita, mas muita gente de Manaus vai até lá.



Agora, na estrada certa. Agora com os olhos abertos como um real nas placas da estrada.
Esse galo é o símbolo de Presidente Figueiredo. Pois é... tinhamos de fotografá-lo. É o símbolo.
Chegamos as 17 horas, nos hospedamos no Hotel Cachoeira do Urubui, administrado por uma família de Catarinenses. Lugar legal, simples e barato. Ainda o Hotel. Ao final desse caminho de pedras se chega ao Rio que passa nos fundos da propriedade.
Este é um espaço público na propriedade ao lado ao hotel,aproveitando o rio. Havia muita gente lá com um som brega no último volume. Uma pena, pois nesse bosque voavam araras e outros passaros cujos cantos prefeririamos ter ouvido.

Foi só chegar trocar a roupa e aproveitar o rio e o calor escaldante.

Esse cara parece um peixe, não pode ver água...

Eu estou no rasinho por causa da correnteza desse rio, repararam? Mas em compensação, cadê a barriga? Eu hein?

O relax das atribulações do dia, no happy hour à beira da piscina do hotel

Quando vierem aqui a garçonete vai insistir para vc provar uma caipirinha de vinho. Eu caí nessa. Não caia. É fria. Esses dois estão me caçoando até agora.

Encerramos a noite no restaurante "Xodó da Cidade", onde comemos os peixes mais sensacionais que já comemos na viagem, feitos pela Rita, que o Sérgio se encarregou de mandar chamar para que ela sugerisse os pratos que comeriamos.

O restaurante fica aberto (aliás, uma constante aqui) na calçada, até por causa do muito calor que faz aqui, é muito simples... mas delicioso. Não deixe de vir aqui. Todo mundo sabe onde fica.

Pedimos um Filé de Pirarucu, Um filé de Tucunaré e essas costeletas de Tambaqui aí da foto. Fantásticos e por um preço inimaginável de tão baratos.

Murilo terminou a noite com um cigarrinho beeeeeeeeeemmmmm caprichado.

Ao final de tudo conseguimos consertar o dia. A Hilux está tendo um desempenho extraordinário na viagem, com muito conforto euma economia de 10 km/l e sem reclamar das estradas e da velocidade.

Um comentário:

Adriana Pinheiro disse...

aventureiros, vcs estão arrasando!!! fico com água na boa com as fotos dos peixes... beijos e boa viagem